SECRETÁRIO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MOSSORÓ PARA DISCUTIR A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO

O secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Mendonça, participou, na manhã de hoje (11), de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró para discutir a indústria do petróleo.

A audiência debateu principalmente a compra de 34 campos maduros no polo Riacho da Forquilha pela empresa Petrorecôncavo. Parte desses campos estão localizados em áreas de Upanema.

Renan Mendonça falou sobre a importância da indústria do petróleo para Upanema. Além da geração de empregos, temos o repasse dos royalties que é importantíssimo para que a prefeitura tenha capacidade de investimento. Assim, quanto mais investimentos para retomar a produção de petróleo, melhor para Upanema”, ressaltou.

O secretário municipal acrescentou que os municípios produtores de petróleo devem se unir para cobrar da nova empresa uma política social voltada para as comunidades em que ela estará inserida.

Representante da Petrorecôncavo na audiência, Marcelo Magalhães afirma que haverá um novo ciclo de investimento para aumento da produção, royalties e empregos. Ele reafirmou compromisso de investir 150 milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Fotos: Edilberto Barros/CMM

Deixe um comentário