PREFEITO LUIZ JAIRO COBRA E NOVA TUBULAÇÃO PARA SUBSTITUIÇÃO DE TRECHO DE ADUTORA CHEGA SEGUNDA-FEIRA EM UPANEMA

A Prefeitura de Upanema e a Câmara de Vereadores uniram forças para cobrar medidas da Caern para melhorar o abastecimento de água em toda a cidade.

O prefeito Luiz Jairo e oito vereadores participaram hoje de reunião no escritório regional da Caern, em Mossoró, com a presença do gerente regional Márcio Bruno, e outros representantes da companhia.

A pauta principal do encontro foi a substituição da tubulação em trecho de 1 quilômetro da adutora, conforme acordo feito anteriormente.

A boa notícia é que os tubos já se encontram em Mossoró e que a Prefeitura de Upanema vai buscá-los nas próxima segunda-feira (10).

Luiz Jairo adiantou também que a Prefeitura vai fazer a limpeza do canal de 1 quilômetro que já foi escavado para que a Caern possa fazer a substituição dos tubos velhos por novos. “A Prefeitura já fez o canal e vai fazer uma limpeza por conta das chuvas para que a Caern possa trocar esses tubos que vivem estourando por novos. É uma situação que já está encaminhada e com solução próxima”, destacou.

O prefeito também tratou da buraqueira provocada pela Caern nas ruas de Upanema. Ele orientou que a empresa não faça mais intervenção na pavimentação sem o aval do Município. “A Prefeitura vai fazer a medição e o orçamento do serviço necessário para recuperação dos buracos e vai assinar um convênio com a Caern para compensar isso no valor da conta d’água dos prédios públicos municipais. Não podemos ficar nesse prejuízo e vamos descontar o valor correspondente do serviço feito”, explicou.

Outro assunto discutido foi o abastecimento das famílias da rua Cândido Martins, que precisa de um bombeamento d’água. “A Caern vai elaborar um projeto e nós vamos lutar para resolver esse problema”, assegurou o prefeito.

A Caern também se comprometeu em fazer um estudo para avaliar a necessidade de construção de uma nova caixa d’água em Upanema ou o aumento do diâmetro da rede de abastecimento. “Foi uma reunião bastante produtiva em que discutimos várias demandas da população. Vamos continuar cobrando para que esses compromissos possam ser executados”, se comprometeu Luiz Jairo.

A reunião contou com a participação dos vereadores Monthalgan Fernandes (Presidente da Câmara), Franklin Moura, Edson Bezerra, Lamark Carvalho, Carlim Garcia, Ibamar Costa, Higor Talisson e Aisamaque Dalyton.

Deixe um comentário