MOSSORÓ É VENCEDORA DO DIA DO DESAFIO

Com a participação de 82.527 pessoas que realizaram atividades físicas variadas, Mossoró foi a vencedora da edição 2019 do Dia do Desafio. A capital do Oeste Potiguar venceu a cidade argentina de San Miguel. A quantidade registrada representa um percentual de 32% da população mossoroense em atividade. 

O Dia do Desafio foi realizado no último dia 29. A programação contou com a participação de escolas, equipamentos sociais, academias, praças, unidades básicas de saúde, universidades, além de instituições como Tiro de Guerra, dentre outros. A Prefeitura de Mossoró organizou uma grande movimentação no Corredor Cultural, ponto de registro do maior público. “Fizemos um dia intenso em visitas às praças, academias, escolas. Contamos com diversos parceiros que foram fundamentais para que Mossoró pudesse contabilizar bom número de pessoas em prática de esporte e atividade física. Além da competição, temos um ganho enorme em motivar e despertar na população o interesse em exercícios e fazer o alerta sobre os riscos do sedentarismo. Todos estão de parabéns”, comemora o secretário de Esportes, Aldo Gondim. 

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas é intitulada Dia do Desafio. Trata-se de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Por Caio Vale – Mossoró Notícias

Deixe um comentário