FÓRUM ENCERRA CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM UPANEMA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na manhã desta terça-feira (18), o I Fórum de Prevenção a Violência e Trabalho Infanto-juvenil, encerrando as atividades da Campanha de Combate ao trabalho Infantil, iniciado no dia 12 de junho.

Com o tema “Fazendo nosso presente, cuidando do nosso futuro”, o evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores PúblicosMunicipais de Upanema (Sindserpup) e contou a participação do prefeito Luiz Jairo; vice-prefeito Anísio Júnior, secretários municipais Sueli Oliveira (Assistência Social), Giovanni Bezerra (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Goreth Sales (Saúde), Jane Maria (Administração e Recursos Humanos) e Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto); vereadores Aisamaque Dalyton e Higor Tallison; articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; mobilizador do NUCA, José Freire, presidentes dos sindicatos Kalenia Ligia (Servidores Públicos Municipais) e Célia Rocha (Trabalhadores Rurais), presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hévila Islainy; Conselho Tutelar, Centro Feminista 8 de Março; profissionais de saúde, educação e assistência social, além do público em geral.

A abertura do evento contou com apresentação do grupo de Flautas “Crianças Crescendo com a Musica”, dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Uma palestra foi ministrada pela assistente social do Município de Mossoró, Fabrícia Ariadna, especialista com mestrado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Sueli Oliveira falou da importância do Fórum. “A gente precisa cuidar das nossas crianças. Eu acho isso muito importante e me sinto confortável sabendo que podemos dar um futuro melhor para cada uma delas. É pensar nos nossos filhos, nos sobrinhos, primos, enfim, em todos esses que estão aqui e que são o futuro de Upanema”, ressaltou.

Luiz Jairo destacou que é importante que cada um possa contribuir na implantação de política públicas de proteção às crianças. “Não é apenas sendo servidores, mas com opiniões e sugestões nesses momentos em que se faz a construção e elaboração das politicas públicas. Assim, estamos contribuindo para melhores dias, sem violência e uma educação sempre crescente. O primeiro passo vocês deram ao chegar até aqui. Com certeza, ao final temos que colher alguma coisa daqui, usufruindo disso no futuro”, falou.

O Fórum foi finalizado com a entrega da premiação dos alunos vencedores do Concurso de Desenho, Carta e Redação, que teve como tema “Criança não deve Trabalhar, Infância é para Sonhar”.

A premiação foi kits escolares e comendas para as escolas participantes.

Deixe um comentário