CMEI FAZ HOMENAGEM AO POETA ANTÔNIO FRANCISCO EM EVENTO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA

O poeta mossoroense Antônio Francisco foi à estrela do evento promovido pelo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Professor Severino Ramos Martins de Moura na noite da última quarta-feira (19), quando recebeu uma linda homenagem das crianças de cinco anos com a interpretação do Cordel “Os Animais tem Razão”.

Com o tema “A Festa do Nordeste”, o evento reuniu uma multidão de pessoas que compõe a comunidade escolar. Foram pais, alunos, professores, funcionários e diversas autoridades que marcaram presença na festa, celebrando a Cultura Junina, através da contextualização entre as atividades, cenários, coreografias, ritmos e comidas típicas da região.

A diretora da unidade, professora Goreth Campina destaca que a temática foi escolhida com objetivo de engajar a comunidade e fazer com que todos voltem os olhares para as riquezas culturais do nordeste. “Foram trabalhadas atividades interdisciplinares, explorando diversos tipos de linguagem, como a musical, valorizando os ritmos musicais deixados por Luiz Gonzaga, que tanto contribuiu para a ampliação das manifestações culturais e musicais do povo nordestino”, destacou.

Goreth ressalta ainda que, além de valorizar as tradições, o evento foi pensado e planejado para executar a proposta pedagógica, dando continuidade em sintonia com o projeto de leitura trabalhado pela escola, enfatizando a leitura nordestina, como o cordel, poesias e poemas.

Deixe um comentário