EM TRÊS ANOS, IBINHA É O VEREADOR COM MENOR NÚMERO DE FALTAS NA CÂMARA

Da mesma forma como os professores possuem cadernos de frequência dos alunos, o Legislativo possui um rigoroso controle da assiduidade de seus vereadores. A cada sessão ordinária e extraordinária, o comparecimento dos parlamentares é registrado em livro de presença. A ausência sem justificativa legal está sujeita desde o desconto no salário até a perda do mandato.

Ao longo dos últimos três anos, o número de faltas sem justificativas na Câmara de Upanema impressionam, levando em consideração que o Regimento Interno da Casa é claro em relação às sanções.

O vereador com menor número de faltas, no período de 2018 a esses cinco primeiros meses de 2019, é Ibamar Costa, do PL, com apenas 8 faltas, além daquelas justificadas por motivos de saúde ou viagens em cumprimento de atividade do mandato.

Ao blog, Ibinha conta que é uma obrigação, enquanto vereador, representar o povo nas sessões. “Estamos apenas cumprindo com as nossas obrigações, se fazendo presente e representando o povo que nos delegou essa atribuição”, disse.

Deixe um comentário