CAERN VOLTA A APRESENTAR PROBLEMAS E CAUSA TRANSTORNOS À POPULAÇÃO

Ver. Carlinhos apresenta requerimento buscando solução do problema

Mesmo em meio a abundância, o problema no abastecimento de água em Upanema é de conhecimento de toda à população. A classe política já fez várias intervenções juntos aos órgãos, mas até o momento, nada foi definitivamente resolvido.

Recentemente, o Ministério Público moveu uma Ação Civil Pública contra a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte, a CAERN, estabelecendo o prazo de 30 dias para a empresa se manifestar sobre o problema. Várias ações também foram movidas por populares, inclusive, com pedidos de liminar, sendo essas indeferidas pela Justiça, em virtude da tramitação da ACP.

Só para se ter uma ideia da dimensão dos transtornos, a cidade está completamente desabastecida desde a madrugada de domingo (19), quando a tubulação da adutora se rompeu. A manutenção foi realizada na segunda, mas só na terça-feira uma parte da população teve acesso a água nas torneiras, sendo que hoje, quarta-feira, já está quebrada novamente.

No bairro Pêgas, onde o acesso à água é ainda mais difícil, os moradores estão sendo obrigados a contratar os carros-pipas para garantir as refeições do dia-a-dia e a higiene pessoal.

Em 2017, tentando solucionar o problema, o vereador Carlinhos Garcia (Podemos) apresentou um requerimento no Plenário da Câmara Municipal, solicitando a realização de uma audiência pública para debater a solução e a qualidade dos serviços da CAERN em Upanema. Mas, infelizmente, até hoje a reunião não foi agendada.

O problema no abastecimento de água em Upanema é de conhecimento de toda à população. A classe política já fez várias intervenções juntos aos órgãos, mas até o momento, nada foi definitivamente resolvido.

Recentemente, o Ministério Público moveu uma Ação Civil Pública contra a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte, a CAERN, estabelecendo o prazo de 30 dias para se manifestar sobre o problema. Várias ações também foram movidas por populares, inclusive, com pedidos de liminar, sendo essas indeferidas pela Justiça, em virtude da tramitação da ACP.

Só para se ter uma ideia da dimensão do problema, a cidade está completamente desabastecida desde a madrugada de domingo (19), quando a tubulação da adutora se rompeu. A manutenção foi realizada na segunda, mas só na terça uma parte da população teve acesso a água nas torneiras, sendo que hoje, quarta-feira, já está quebrada novamente.

No bairro Pêgas, onde o acesso à água é ainda mais difícil, os moradores estão sendo obrigados a contratar os carros-pipas para poderem fazer suas refeições e a higiene pessoal.

Em 2017, tentando solucionar o problema, o vereador Carlinhos Garcia (Podemos), apresentou no Plenário da Câmara Municipal o requerimento solicitando daquela Casa a realização de audiência Pública para debater a solução e a qualidade dos serviços da CAERN em Upanema. Infelizmente, até hoje não foi agendada.

Deixe um comentário