DOIS ANOS DE PARTIDA DO UPANEMENSE MILTON MARQUES DE MEDEIROS

É nesta segunda-feira (22), às 17h, na Catedral de Santa Luzia, a Missa em Lembrança pelos dois anos de falecimento do médico-professor-empresário-escritor-jornalista-advogado Milton Marques de Medeiros.

Ele também foi reitor da Universidade do Estado do RN (UERN).

A liturgia reunirá familiares, amigos e admiradores de “Doutor Milton”, falecido no dia 22 de Abril de 2017 em Fortaleza-CE, no Hospital Monte Klinikum.

Biografia

Nascido em Upanema, em 9 de julho de 1940, Milton Marques se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos. Ex-reitor da Uern, ele atuou ainda em várias academias e entidades, como a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), Associação de Escritores de Mossoró (ASCRIM).

No final do ano de 2016, ele ingressou na Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e lançou a trilogia de livros denominada de “Déjà vu”.

Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques teve formação acadêmica também em Direito.

Empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, Milton Marques fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assu e Apodi, além da TV Cabo Mossoró (TCM), promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

Iria completar 77 anos em julho de 2017.

Fonte: Carlos Santos

Deixe um comentário