NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS, SENADORA ZENAIDE DEFENDE GERAÇÃO DE EMPREGOS

Designada para ser a relatora do Projeto de Lei nº 352, que determina a contratação pelo Sistema de Saúde, de profissionais da área recém-formados na rede pública de ensino, a Senadora Zenaide Maia (PROS-RN) voltou a defender a geração de empregos, principalmente para os jovens recém-formados. O Projeto tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.

A parlamentar apresentou um substitutivo que determina que a todos os recém graduados em instituições públicas, ou cursos financiados com recursos do governo sejam obrigados a prestarem serviços públicos pelo menos por um ano em suas respectivas áreas de formação. 

A senadora explica que sua intenção da proposta é oferecer aos jovens os direitos sociais do trabalho. “O projeto original que envolve apenas os profissionais de saúde é muito limitado e discriminatório e eu o estou ampliando para oferecer a milhares de jovens, pelo menos por um ano os direitos sociais do trabalho, infelizmente indisponíveis para grande parcela da população. E haverá remuneração ainda a ser regulamentada”, justificou Zenaide.

Deixe um comentário