IBINHA DISCUTE REALIZAÇÃO DA SEMANA DA JUVENTUDE EM UPANEMA

A Semana da Juventude em Upanema começou a ser discutida na manhã desta terça-feira (19), em encontro realizado entre a articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; presidente do Conselho Municipal da Juventude, Daniel Casuza, e o vereador Ibamar Costa, autor da Lei Municipal que instituiu a realização anual do evento na cidade.

O evento faz parte do calendário oficial do Município e acontecerá na semana que compreende o dia 12 de agosto, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Nacional da Juventude. Será uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto.

Além de integrar ações educativas, culturais, esportivas, religiosas, sociais e ambientais, a Lei Municipal nº 617 prevê a realização da Conferência Municipal da Juventude e irá homenagear, a cada ano, um casal de jovens que tenham sido destaques na promoção da cidadania para os jovens upanemenses.

“Provocamos esse encontro, para que pudéssemos tomar conhecimento sobre o planejamento que está sendo feito pelo Poder Público na realização desse evento que é tão importante para criarmos um espaço para discussão das políticas públicas, e das ações direcionadas a melhoria das condições de vida dos jovens”, destacou Ibinha, ressaltando a realização de novos encontros.

Na oportunidade, a articuladora do Selo Unicef estendeu o convite ao parlamentar para participar de um encontro entre o Executivo, Poder Judiciário e o Ministério Público, além dos operadores de segurança, para coibir comercialização de bebida alcoólicas a menores de idade. “Precisamos reunir os órgãos responsáveis, e discutir essa temática com a sociedade”, disse Jozenilda.

Deixe um comentário