EDUCAÇÃO E SAÚDE DISCUTEM PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NO ÚLTIMO DIA DE JORNADA PEDAGÓGICA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou, nesta quarta-feira (13), o encerramento da Jornada Pedagógica de 2019, com o tema: BNBC – Desafios na implementação do novo currículo.

Os trabalhos foram concluídos com a construção do Plano de Ação das Escolas, para serem trabalhados no decorrer do ano letivo. As atividades foram dividas por áreas, onde cada escola, a partir dos indicadores, discutiram as melhorias que podem ser implementadas.

A Jornada Pedagógica deste ano trouxe como novidade a participação da Secretaria Municipal de Saúde, onde os enfermeiros de cada área planejaram e discutiram as temáticas do Programa Saúde na Escola (PSE).

A Jornada Pedagógica foi iniciada na segunda-feira (11) com a realização de palestra com o tema “Desafios na implementação do novo currículo”, tendo como palestrante-facilitador o professor cspecialista em Gestão da Educação pela UFPB, Maciel Alan Freitas de Castro.

Na terça-feira (12), diretores, professores e a equipe da educação se reuniram para distribuição da carga horária. O ano letivo deve ser iniciado no dia 18 de fevereiro.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Flávia Moura, avaliou a jornada. “As ações contaram com boa participação dos profissionais e atenderam a suas expectativa, criando uma motivação para o início do ano letivo e uma disposição de trabalhar para melhorar os índices da edução municipal.”, destacou.

Deixe um comentário