WALZENIR FALCÃO VISITA UPANEMA E ELOGIA ESTRUTURA DA COLÔNIA DE PESCADORES

A noite do último sábado (15) vai ficar marcado em Upanema com a visita do presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (Cnpa) e da Confederação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca), Walzanir Falcão, que elogiou a organização da Colônia de Pescadores (Z-52) do município.

Walzanir foi recepcionado em Upanema pelo prefeito Luiz Jairo (PR) e o presidente da Colônia, Dedé de Cafú, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Federação de Pesca do RN; além dos presidentes das colônias das cidades de Angicos (Z-59), Josemário Cunha, Campo Grande (Z-53), Grimaldo Gondim, Fernando Pedrosa (Z-65), Francisco de Assis, Itajá (Z-23), Francisco Siqueira, Itaú (Z-60), Francisco das Chagas, Riacho da Cruz (Z-72), Jucileide Oliveira, São José do Seridó (Z-62), Sérgio Dantas, e Severiano Melo (Z-69), Maurilio Costa.

Durante sua primeira visita à cidade, Walzanir elogiou a organização e a estrutura da colônia de pescadores da cidade.  “Todas as cidades que visitei no Rio Grande do Norte têm me surpreendido, mas aqui em Upanema, a estrutura e a organização sindical está de parabéns. Eu não imaginava que fosse encontrar uma estrutura tão significativa e bem construída para dar o apoio logístico que os nossos irmãos pescadores merecem”, destacou.

Na oportunidade, os presidentes de colônias presentes puderam apresentar várias demandas e esclarecer as dúvidas existentes com Walzanir, que prometeu retornar à cidade no próximo ano. “Estou voltando muito otimista e satisfeito em poder ter vindo até o interior se reunir com os pescadores, pessoas da minha classe. Vi aqui o interesse em ver o fazer a política sindical e o social chegar as casas dos pescadores. E aqui eu só vim para dá mais um fortalecimento de energia, pois eu preciso dessa energia que está sendo construída aqui, para que nós possamos fortalecer a nossa classe”, finalizou.

Dedé destacou que os elogios de Walnezir são reflexos de um trabalho que vem sendo realizado desde que assumiu a entidade, fruto do controle financeiro e a parceria que tem adotado com cada um dos associados.

O presidente da Cnpa chegou ao estado na quinta-feira (13), cumprindo uma extensa agenda com reuniões na Confederação de Pesca do RN, na capital Potiguar, e também no interior, a exemplo de Upanema.

 

Deixe um comentário