PREFEITURA RECEBE SINDGUARDAS E APRESENTA MELHORIAS IMPLANTADAS PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS E PLANOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

A Prefeitura de Upanema se reuniu nesta quinta-feira (20), com diretores do Sindguardas/RN, incluindo o seu presidente Souza Júnior, momento em que apresentou as melhorias implementadas em favor dos Guardas Municipais.

O encontro foi liderado pelo secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Mendonça, e contou também com a participação do Procurador Geral do Município, Rodolfo Rodrigues; gerente municipal de Segurança Patrimonial, Wescley Soares; subcoordenador de Segurança Patrimonial, Nilo Dantas, além dos guardas municipais Silva Neto e Raimundo Zacarias.

Na oportunidade, Renan Mendonça elencou as medidas adotadas pela atual gestão municipal que beneficiaram os Guardas Municipais, incluindo capacitação, ambiente de trabalho salubre e adequado, inclusive, climatizado, material de trabalho, pagamento de adicional de perigo de vida e dos salários em dia. “A Guarda nunca teve tanta atenção quanto está tendo na gestão de Luiz Jairo”, ressaltou o secretário.

Souza Júnior reconheceu o trabalho da gestão em prol dos Guardas Municipais e relatou que o funcionamento da Guarda Municipal em Upanema está bem avançado em relação a outros municípios do estado.

O sindicalista apresentou reivindicação no tocante a aquisição de equipamentos de proteção individual. De pronto, Renan Mendonça informou que será feito levantamento para compra do que solicitado.

A Prefeitura de Upanema e o Sindguardas/RN também debateram sobre a atuação da Guarda Municipal de forma mais efetiva nas ações de segurança pública no município.

Foram apresentados também projetos que estão para ser incrementados na área de segurança, como a instalação de câmeras de segurança e convênio para assegurar apoio a Polícia Militar, por meio de convênio já estabelecido com o Governo do Estado.

Renan Mendonça informou ainda que em janeiro será publicado decreto instituindo o Conselho Municipal de Segurança Pública. “Foi um encontro bem produtivo. Ficamos felizes pelo reconhecimento da categoria ao esforço do prefeito Luiz Jairo em melhorar as condições de trabalho e de implementar direitos dos guardas municipais, antes negados”, avaliou.

Deixe um comentário