PREFEITO SANCIONA LEI QUE INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

O prefeito Luiz Jairo sancionou a Lei Municipal n° 661 de 12 de dezembro de 2018, de autoria do vereador Aisamaque Dalyton, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar, que passa a integrar o calendário de eventos oficiais do Município.

A Semana Municipal da Agricultura Familiar será realizada anualmente, sempre na última semana do mês de julho, quando se comemora o Dia do Agricultor (28 de julho).

Entre os objetivos da semana estão promover ações que visem incentivar e desenvolver as práticas agropecuárias, produção e cultivo; divulgar a produção e incentivar o consumo e a comercialização dos produtos agropecuários; sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade acerca da agricultura familiar.

A Lei prevê ainda a formação de uma comissão que será composta por cinco membros das secretarias municipais, Poder Legislativo, sociedade civil e outros órgãos, além da realização de palestras e ações estratégicas educativas nos estabelecimentos da rede pública.

O anuncio da sanção da Lei Municipal foi feito pelo prefeito durante participação na última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, na sexta-feira (14). “Quero dizer que considero esse projeto importante e que o sancionei pensando em contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar em Upanema”, destacou Luiz Jairo.

Deixe um comentário