PREFEITO ‘REALIZA SONHO’ DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS MORADORES DO MONTE ALEGRE I

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, inaugurou, na noite do último sábado (22), a iluminação pública do Projeto de Assentamento Monte Alegre I, que fica distante cerca de 30 km da sede da cidade. O ato inaugural foi à realização de um sonho da comunidade, que esperava há anos a chegada da luz.

O evento inaugural foi realizado na quadra de esportes do assentamento e contou com a participação do prefeito Luiz Jairo (PR); secretário Givanilson Gonçalves (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); vereadores Carlinhos Garcia, Franklin Moura, Higor Tallison, Ibamar Costa e o presidente da Casa, Monthalggan Fernandes; além dos presidentes das Associações Rurais Antônio Silva (São Sebastião), José Filho (Nova Vida) e Margilândia Luzia da Silva (Monte Alegre I).

Luiz Jairo fez um relato aos presentes em Monte Alegre, sobre os diversos benefícios que foram conseguidos pela prefeitura em diversos setores da administração pública, citando as novas estruturas de iluminação pública na zona rural, e afirmou que os trabalhos vão continuar para garantir os mesmo benefícios entre os moradores da cidade e das comunidades. “É uma grande satisfação, pois sei que estou dando a minha contribuição, para que aquelas pessoas possam usufruir de um beneficio tão importante, e que traz mais segurança e a possibilidade delas interagir”, concluiu o prefeito.

A moradora e presidente da Associação Rural, Margilândia Silva, afirma que a chegada da iluminação pública na comunidade é a realização de um sonho e que este beneficio não seria possível sem a sensibilidade do prefeito Luiz Jairo. “Antes, a gente não podia nem se quer sair de casa à noite, porque tínhamos medo do escuro nas áreas de uso coletivo, mas agora tudo vai melhorar, tendo em vista que teremos uma sensação de maior segurança, amenizando o perigo”, ressaltou.

Ao todo, 850 famílias já foram atendidas pelo programa de iluminação pública, nas comunidades de Bom Lugar I, Esperança, Nova Vida, Padre Pedro, Sabiá, São Manoel II, São Sebastião, Sombreiro, e agora em Monte Alegre I, onde estão assentadas 106 famílias que terão, a partir de agora, uma melhor qualidade de vida. 

    

Deixe um comentário