FORMATURA DO PROERD EMOCIONA ESTUDANTES, PAIS E AUTORIDADES EM UPANEMA

A festa aconteceu na sede do Sindserpup, com mais de 50 crianças

“Hoje é dia de… Proerd”! Foi com esse lema, ecoado e uníssono pelos estudantes do 4° e 5° ano do ensino fundamental da escola Maria Gorete que se definiu o tom da festa de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd, na tarde da última sexta-feira (14), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup).

A criançada, acompanhado por familiares, professores, representantes da Policia Militar e autoridades, mostraram a emoção em participar do programa. Como os estudantes Regiane Kaliany Alves da Silva e Valter Rilson Fagundes da Silva, que receberam um prêmio pela redação sobre o Proerd.

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Jairo (PR); secretária de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra; Comandante do 12° Batalhão de Policia Militar, Coronel Humberto Pimenta; Comandante do Destacamento de Policia Militar de Upanema, Fred Willian, diretora da escola Maria Gorete, Denize Maria, presidente do Sindserpup, Edimi Medeiros, vereadores Aisamaque Dalyton, Carlinhos Garcia, Edson Bezerra, Franklin Moura, Higor Tallyson, Ibamar Costa, Lamark Carvalho e o presidente da Casa, Monthalggan Fernandes; além dos instrutores, soldado Miguel Vicente e o cabo Bezerra Neto.

O Proerd é desenvolvido pela Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com as escolas públicas e particulares para alunos dos 4° e 5° anos. Nesse ano, o programa comemora 16 anos no estado, totalizando 37 escolas e 75 turmas, atendendo 1.664 estudantes de Mossoró e as cidades circunvizinhas, com Campo Grande, Caraúbas, Grossos, Serra do Mel, Tibau e Upanema.

Durante a cerimônia, os instrutores receberam diversos brindes. A Fanfarra “Ritmos da Alegria”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, encantou a todos com sua apresentação.   

Representando os pais dos alunos, Valdeci Luiz da Costa falou da importância da família no processo de educação das crianças. “Eu nunca havia falado nem se quer nesse nome, mas um determinado dia meu filho chegou em casa e me disse que havia uns policiais na sua sala para ensiná-los a não se envolver com as drogas. E eu o disse para ele ir em frente, por que isso seria bom. Hoje estou aqui muito feliz, e agradeço a Prefeitura de Upanema, aos professores, a todos do Proerd que aqui vieram para ensinar nossos filhos. Peço a todos os pais para incentivar os seus filhos a não se envolverem com as drogas, tirando eles do caminho errado. Dê tempo aos seus filhos, porque com isso ele pode se abrir com ele e preencher esse vazio que ele sente”, disse.

Grande entusiasta da iniciativa é o prefeito Luiz Jairo, que durante o evento falou da importância a garantiu a parceria para a continuidade do programa na cidade. “Um dia o coronel Humberto me falando desse programa e eu não esperei nem ele terminar de explicar. Só pela sigla eu sabia que era coisa boa e que deveríamos trazer esse trabalho educativo para as crianças, pois sabemos que as drogas e a violência estão crescendo em todo canto do Brasil, e aqui em Upanema não é diferente. Muito oportuno esse programa chegar a nosso município através das escolas. Uma coisa que aprendi que uma coisa boa de divulgar, é por meio das escolas. As crianças passam bem a mensagem para os pais, chegam logo em casa contando o que aprenderam e viram de diferente. Então, com certeza é um programa muito bom”, destacou Luiz Jairo.

Todas as fotos estão disponíveis CLICANDO AQUI. 

Deixe um comentário