REDE MUNICIPAL DE ENSINO ENTRA NA LUTA CONTRA O RACISMO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou este mês mais um ciclo da formação continuada com as escolas da Rede Municipal de Ensino, agora trabalhando o tema “Todos contra o Racismo”, culminando com uma grande programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

“Durante todo o período, as escolas trabalharam atividades com dinâmicas de eliminação do racismo, como também sobre Zumbi dos Palmares, sua história de luta contra o preconceito racial”, destacou a Coordenadora Pedagógica Sueli Oliveira.

Na Escola Municipal Professora Maria Gorete, as turmas dos anos iniciais do período vespertino apresentaram a temática da descriminação e o preconceito racial através de histórias, musicas e dinâmicas.

Já na zona rural, na escola 13 de Maio, no Palheiros 3, as turmas do 4° e 5° anos foram divididas em grupos e cada um desses grupos puderam se aprofundar no assunto através das pesquisas relacionadas à etnia.

As pesquisas culminaram com a apresentação, leitura de textos e a dramatização criada pelos próprios alunos nas demais turmas da escola.

O tema foi trabalhado nas escolas das zonas urbana e rural e contou com acompanhamento da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Deixe um comentário