CRIANÇAS DO CMEI ABORDAM A OBESIDADE INFANTIL EM APRESENTAÇÃO CULTURAL

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) chamaram a atenção para um assinto sério durante apresentação cultural na abertura da V Semana do Bebê, realizada na manhã de hoje, na Câmara Municipal: a obesidade infantil.

A apresentação é fruto de um projeto didático que vem sendo desenvolvido no CMEI ao longo deste ano. O tema da obesidade infantil foi abordado através das fantasias usadas pelas crianças, bem como das músicas executadas: “Verde que te quero verde”, de Aline Barros, e “Salada de frutas”, de Xuxa.

“A participação das crianças for motivada pela articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves da Costa. Uma oportunidade que nos possibilitou mostrar o trabalho educativo que a escola desenvolve na comunidade com o objetivo de estimular a promoção da saúde no âmbito escolar, por meio do ensino sobre a importância da alimentação saudável com ênfase no combate a obesidade na infância e adolescência de forma atraente, lúdica e educativa”, destacou Gorete Campina diretora do CMEI.

Deixe um comentário