ELEITOR ANTIPETISTA FAZ MIGRAÇÃO EM MASSA PARA CARLOS EDUARDO, MAS SÓ ISSO NÃO DEFINE A ELEIÇÃO

A pesquisa Certus/FIERN trouxe um dado que precisa ser observado com rigor e cuidado: o eleitor antipetista que não votou em Carlos Eduardo Alves migrou de forma automática e incondicional para o candidato do PDT.

Esse fato já está consumado e era esperado antes do final do primeiro turno. Agora o trabalho de Carlos Eduardo é consolidar esse eleitorado e conquistar os indecisos.

Desde o final do primeiro turno ele apresenta viés de crescimento, com curva para cima. Entendo que a pesquisa Certus também trouxe essa situação favorável.

Mas é preciso lembrar que é muito mais antipetismo do que méritos do candidato. Quer um fato? A eleição de 7 de outubro foi desastrosa para os aliados de Carlos Eduardo. Ele tem em torno de si um palanque de derrotados, o que em outra circunstância colocaria o desempenho dele para baixo, mas ele já tinha um crescimento garantido dentro de um nicho eleitoral que estava por dentro do eleitorado de Robinson Faria e Brenno Queiroga (ver AQUI).

A junção da militância bolsonarista que se confunde com o antipetismo será o grande trunfo do ex-prefeito de Natal no segundo. Mas só isso não será suficiente para reverter o quadro.

Fonte: Blog do Barreto

Deixe um comentário