ESPETÁCULO TRIBUTO À UPANEMA ESTREIA HOJE COM NOVA IDENTIDADE, DRAMATURGIA AUTORAL E COMPOSIÇÕES ORIGINAIS

O espetáculo Tributo à Upanema estreia na noite de hoje, às 21 horas, na Praça de Eventos, com nova identidade, além de dramaturgia autoral e composições originais. A direção neste ano é da Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró (RN).

O elenco do espetáculo é composto por crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e comunidade em geral.

O monitor Lázaro Silva, que está participando do espetáculo como ator e aderecista, salienta: “É importante trabalhar com crianças e alimentá-los de arte e cultura. Esta é a geração que no futuro dará continuidade a este trabalho. Hoje, temos crianças que não só atuam, mas nos ajudam na confecção de adereços.”

Marcílio Targino, que também auxilia na produção do espetáculo, diz: “Me sinto realizado. Todos os anos desejamos apresentar um bom trabalho, e neste ano a Cia. Pão Doce está tratando a história de Upanema com muito respeito e poesia. As pessoas se reconhecem no espetáculo, principalmente os mais velhos, é importante mostrá-los um bom trabalho.”

Os atores mossoroenses Paulo Lima, Lígia Kiss, Mônica Danuta, Michelli Fábia e Romero Oliveira estão diretamente envolvidos na realização deste projeto. A dramaturgia
assinada por Romero Oliveira assim como a música, em parceria com o arranjador Josemberg Silva, trazem ao trabalho mais dinamismo e auxiliam o jogo entre os atores.

O Tributo a Upanema celebra os sessenta e cinco anos de emancipação do município, e acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro na Praça de Eventos.

Deixe um comentário