FOLHA DE SÃO PAULO APONTA FÁTIMA E ROBINSON COMO CITADOS EM ESCÂNDALOS

O jornal Folha de São Paulo publica em sua edição impressa e online desta segunda-feira (06), reportagem sobre as eleições 2018 no Rio Grande do Norte. Dos candidatos a governador, dois são mencionados por citações em escândalos: a senadora Fátima Bezerra (PT) e o governador Robinson Faria (PSD). A reportagem, assinada por Joelmir Tavares, analisa o quadro político local.

Aborda cada candidato, suas opiniões (Robinson se recusou ao repórter), as tradições políticas do Rio Grande do Norte e afirma textualmente:

Fátima Bezerra – Delação revelou doações ilegais a partidos de sua coligação de campanha (Operação Lava Jato). “

Também afirma: “Empunhando a bandeira “Lula Livre”, a senadora rivaliza com o atual governador, Robinson Faria (PSD), e com Carlos Eduardo (PDT), que é da oligarquia Alves, mas fez carreira independente e já chegou a ficar rompido com parentes. Adversários dela (Fátima), cobram propostas para o estado e a acusam de fiar sua campanha só na defesa do ex-presidente”. Lembra que Fátima esteve no palanque de Robinson em 2014, quando ambos se elegeram senadora e governador, respectivamente.

A Folha de São Paulo sobre Robinson: “O atual governador que não atendeu aos pedidos de entrevista da Folha, está desgastado pela crise financeira do estado com salários atrasados.”

Sobre problemas com a Justiça: “Denunciado no ano passado pela Procuradoria-Geral da República sob suspeita de obstrução de Justiça em uma investigação sobre fraudes na Assembleia Legislativa. “

A Folha de São Paulo também recorda o episódio em que o atual governador teria se recusado a atender o ex-presidente Lula, para que não apoiasse o impeachment da presidente Dilma Housseff. “Entrou para o anedotário político local o episódio em que o governador se negou a atender uma ligação de Lula quando Dilma estava na mira”.

Rede News 360

Deixe um comentário