ESCOLAS MUNICIPAIS DE UPANEMA PARTICIPAM DE CONCURSO DE DESENHO E ESCRITA

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Upanema estão participando do Concurso de Desenho e Escrita promovido pela A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN).

A iniciativa busca estimular mais de 800 mil alunos, de cerca de 5 mil escolas públicas municipais e estaduais de todas as cidades potiguares, a desenvolverem e aperfeiçoarem habilidades dentro e fora das salas de aulas, e a debaterem o tema central da iniciativa, que nesta primeira edição é “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sueli Carvalho, todas as escolas municipais estão participando nas categorias: Desenho (1º ao 5º anos), Conto (6º e 7º anos), Artigo de Opinião (8º e 9º anos) e Poema (Educação de Jovens de Adultos).

Em cada escola serão escolhidos os três melhores trabalhos por categoria, que serão apresentados e encaminhados para avaliação da Undime-RN até o dia 30 de setembro.

Os trabalhos estão sendo elaborados e expostos nas escolas e envolvem toda a comunidade escolar. Na Escola Municipal Luzia Miguel de Albuquerque, localizada no Projeto de Assentamento Bom Lugar I, por exemplo, os projetos elaborados pelos alunos do 1º ao 5º anos foram expostos por duas semanas para toda a comunidade.

“Nosso objetivo é sempre envolver os pais e toda a comunidade, aproximando-os da escola. Já concluímos uma etapa da exposição e estamos trabalhando em novos trabalhos para serem exposto”, destacou Gorgônio Campina, diretor da unidade escolar.

Deixe um comentário