ESCOLA MUNICIPAL 13 DE MAIO REALIZA I EXPOSIÇÃO DE MATEMÁTICA NESTA TERÇA-FEIRA (21)

A Escola Municipal 13 de Maio, localizada no Projeto de Assentamento Palheiros III, na zona rural de Upanema, está sendo o local de um importante projeto que está sendo realizado pelo estudante do curso de licenciatura em Educação no Campo com habilitação em Ciências da Natureza da Universidade do Federal do Semi-Árido (Ufersa), Aldefran Anderson.

A iniciativa consiste no estudo da Matemática de uma forma diferente da usual. “O objetivo é possibilitar um novo olhar sobre a Matemática. Precisamos acabar com esse senso de que a matemática é complicada, a partir de demonstrações práticas, simples e fácil de aprender”, explica o estudante.

O projeto está envolvendo toda a comunidade escolar, incluindo professores, servidores, pais e alunos. Os estudantes estão desenvolvendo jogos matemáticos utilizando material reciclável. Esses trabalhos serão expostos e avaliados nesta terça-feira (21) durante da I Exposição de Matemática da Escola Municipal 13 de Maio.

Cerca de 30 alunos, dos 7° e 8º anos do turno matutino e do EJA vespertino, participam das atividades, que levam em conta o conteúdo que eles estão vendo em sala de aula.

Deixe um comentário