DEPOIS DE CORTAR A TERRA, PREFEITURA DE UPANEMA AGORA AJUDA O TRABALHADOR RURAL COM A PRODUÇÃO DE SILAGEM

Depois de cortar a terra de centenas de famílias, a Prefeitura de Upanema agora está ajudando o trabalhador rural a produzir alimento para os seus animais.

Por meio da ensiladeira, a gestão do prefeito Luiz Jairo está permitindo ao homem do campo produzir a sua silagem de forma mecânica, reduzindo despesas e gerando rapidez e qualidade.

A ensilagem, processo de colheita e corte do sorgo, é uma das etapas para produção da silagem, que depois é armazenada em silos, podendo ser utilizada por meses.

A ensiladeira já foi utilizada em mais de 19 hectares de lavoura de sorgo, beneficiando vários produtores rurais, sendo o último do Sitio Brejinho.

O produtor Francisco Antônio destaca que graças a silagem haverá alimento para o seu rebanho durante todo o decorrer do ano, mesmo com o período de estiagem. “Antes de a Prefeitura adquirir essa maquina, a gente fazia todo esse serviço manual, na forrageira, precisando colher, juntar e moer o sorgo. E agora não se faz necessário, porque a maquina realiza todo esse trabalho”, destacou.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira,explica que a Prefeitura de Upanema tem um calendário anual de ações voltadas para o produtor rural, incluindo corte de terra para produção de inverno e sequeiro, ensilagem, recuperação de estradas vicinais, construção de açudes, entre outras.

Deixe um comentário