PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS SERÁ DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DE UPANEMA

A Prefeitura de Upanema formalizou parceria com a Polícia Militar para desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas do município.

O programa foi apresentado na terça-feira (3) em encontro realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup), que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra; Comandante do 12º Batalhão de Policia Militar, Coronel Humberto Pimenta; Cabo Bezerra Neto, instrutor do Proerd, Sodado Miguel Vicente; além de professores, diretores e equipe da educação municipal.

O soldado Miguel Neto explicou que o Proerd visa conscientizar jovens e adolescentes na prevenção do uso de drogas e violência, “orientando-os a terem uma vida saudável e responsável”, destacou.

A previsão do Coronel Humberto Pimenta é que o programa comece a ser executado em Upanema a partir do segundo semestre deste ano. “Está seno feito um levantamento para analisar as escolas e público-alvo que serão contemplados”, informou.

Coronel Humberto Pimenta parabenizou o prefeito Luiz Jairo por abraçar o programa e por ele estar se preocupando com a segurança da sociedade, “investindo também na prevenção”, exaltou.

Deixe um comentário