CAFEZINHO COM LAWRENCE DEBATE CULTURA EM AREIA BRANCA

O cafezinho com Lawrence’, do pré-candidato a deputado federal Lawrence Amorim, foi até o bairro Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca. O cafezinho, momento onde Lawrence ouve pessoalmente as demandas das pessoas, contou com a participação de mais de 50 jovens areia-branquenses.

No encontro, os jovens da quadrilha junina ‘Arraiá Sonho Matuto’ falaram ao pré-candidato das necessidades de incentivo do apoio a cultura local. “Somos maus vistos. Nos chamam de vagabundos, que não temos o que fazer”, declararam os jovens. O presidente da Sonho Matuto, Ricarte Silva, defendeu o trabalho dos quadrilheiros. “Nosso trabalho na Sonho Matuto não é apenas cultural, mas também social”.

Apesar da pouca idade, próximo dos dois anos de existência, os quadrilheiros colecionam boas avaliações e premiações em festivais. “Sonhamos alto. A Sonho Matuto sonha alto. Acabamos de sermos premiados pela fundação José Augusto de Natal”, comentou Ricarte. Para Lawrence, o trabalho desenvolvido pelos jovens areia-branquenses deve ser mais que incentivados, precisa ser multiplicado. “É animador ver tantos jovens determinados como vocês, lutando pela mudança”, afirmou o pré-candidato.

A gente só consegue ser um bom representante se souber ouvir, para conhecer e poder dialogar. Vejo que existe uma grande dificuldade no transporte para as quadrilhas chegarem até os festivais. E um ‘banco de milhas’ poderia ser um caminho para mudar isso”, defendeu Lawrence. “Porque se um deputado é ressarcido pelo dinheiro que usa para viajar, os descontos que ele acumula não podem pertencer a ele. É preciso oferecer esse retorno também”, completou.

Para Lawrence, é necessária a criação de ‘emendas democráticas’ para fomentar a cultura e multiplicar ações bem-sucedidas como a da Sonho Matuto. “É preciso direcionar 15 ou 20% das emendas para valorizarmos nossa cultura. A cultura é instrumento de mudança. E precisamos mudar. Precisamos reconhecer a nossa cultura e sonhar alto como a Matuto nos ensina”.

Deixe um comentário