VEREADOR AISAMAQUE DALYTON COMEMORA LIBERAÇÃO DE CRÉDITO PARA FAMÍLIAS ASSENTADAS EM UPANEMA

Os moradores de seis Projetos de Assentamentos foram contemplados com linhas de crédito e a concessão de uso da reforma agrária (CCU) no município de Upanema. A entrega e assinatura ocorreu entre os dias 07 e 08 de junho, beneficiando as comunidades de Baixa do Dutra, Bom Lugar I, Esperança, Lagoa Vermelha, Nova Vida e Padre Pedro Neefs.

O ato de assinatura dos contratos de crédito nas áreas de assentamento da reforma agrária de Upanema contou com a participação dos chefes da Divisão de Desenvolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cristian Duarte e Fernandes; Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e CPT, além do vereador Aisamaque Dalyton (PT), representando à Câmara Municipal.

“Ações como essas simbolizam um acréscimo na economia local de meio milhão de reais, além da estimativa de ser injetado anualmente, acerca de um milhão de reais”, ressaltou o parlamentar.

As linhas de crédito e o Fomento Mulher vão disponibilizar um crédito no valor de R$ 5.200,00 e R$ 3.000,00, respectivamente, para as famílias recém assentadas e mulheres com atividades voltadas a agricultura.

Deixe um comentário