UNIDADE MISTA DE UPANEMA É REFERÊNCIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA REGIÃO OESTE

A Unidade Mista de Saúde “Raimundo Nonato Cândido”, que é o principal ponto de atendimento na área de urgência e emergência da cidade de Upanema, tem se tornado referência em Saúde na região Oeste do Rio Grande do Norte. Mantido com recursos próprios e também do Governo Federal, o município tem ocupado a posição de destaque em diversos serviços que são ofertados aos usuários.

Além da reforma e ampliação na estrutura física, o que possibilitou também a climatização de todas as enfermarias (masculina, feminina e pediátrica), a Prefeitura de Upanema nos últimos também vem ampliando a oferta de medicamentos na Farmácia Básica e Hospitalar, com medicação especifica e de alto custo, visando atender e tratar de forma eficiente as demandas que surgem diariamente.  O Município também tem garantido o abastecimento com insumos básicos e a compra de novos veículos, equipamentos e aparelhos, a exemplo das cinco ambulâncias, Raio-X e os três desfibriladores, para atender a população de forma eficiente e satisfatória.

A prova de tudo isso, além dos elogios que a gestão vem recebendo ao longo dos últimos anos, é o atendimento diariamente de dezenas de pessoas que residem em outras cidades, mas que procuram a unidade na hora que necessitam dos serviços.

Só no último final de semana, os funcionários da unidade relataram o atendimento a 14 pessoas que não residem em Upanema, e que procuraram a urgência da unidade. Além de Triunfo Potiguar, Campo Grande, Caraúbas, teve atendimento a moradores de Messias Targino e Baraúnas.

“No ano passado, tivemos conhecimento de uma mulher de Campo Grande que fixou moradia em Upanema para tratar do câncer, porque a Prefeitura disponibiliza o transporte diariamente para hemodiálise em Mossoró.  Após o tratamento, ela voltou para sua cidade”, destacou uma das funcionárias da UMS.

Todos os investimentos ressaltam o compromisso que o prefeito Luiz Jairo tem, em continuar fazendo da saúde do município uma das prioridades de seu governo.

Deixe um comentário