MÁRCIA MAIA DESTACA ABERTURA DO MEMORIAL WILMA DE FARIA EM MOSSORÓ

A deputada Márcia Maia (PSDB) destacou nessa quinta-feira (7), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a abertura em Mossoró do ‘Memorial Itinerante Wilma de Faria: a história da Guerreira’. De acordo com a parlamentar, o lançamento do projeto na cidade reuniu centenas de populares e personalidades.

“Agradeço a acolhida em Mossoró na abertura do memorial. Mossoró tem tradição em valorizar a cultura do nosso Estado. A exposição está sendo muito bem visitada e apresenta particularidades da vida e trajetória política da ‘Guerreira’ Wilma de Faria”, disse Márcia.

O memorial reúne fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais da história de Wilma, desde a juventude à condição de primeira mulher a ocupar o posto de governadora do Estado. A exposição já passou pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros, Macau, João Câmara e Assu.

Aproveitando a sua passagem pelo município de Mossoró, a deputada falou que ouviu atentamente as principais reivindicações da população, que segundo ela, clama por ações efetivas de segurança pública. “Por isso é tão importante investir em políticas sociais, de emprego e renda, cultura e esporte”, defendeu.

Fundase

Ao final do pronunciamento, Márcia Maia declarou apoio ao projeto de lei, em tramitação na Casa Legislativa, que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado (Fundase), antiga Fundac. “Defendemos o projeto original que valoriza a carreira dos servidores – que desempenham um trabalho árduo e que precisa ser reconhecido para que possam continuar contribuindo com o Estado”, declarou.

Deixe um comentário