CHAPADA DO APODI PODE ELEGER MAIS DE UM REPRESENTANTE PARA A ALRN

Erinaldo Silva / Da Redação

Com mais de 60 mil eleitores aptos a votarem no pleito desse ano, a microrregião da Chapada do Apodi, na mesorregião Oeste Potiguar, tem a chance histórica de preencher uma lacuna que já dura mais de 3 décadas: eleger um ou mais representantes para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O cenário não poderia ser mais propício para a concretização desse objetivo, que já vem sendo discutido há anos. Pelo menos 3 (três) nomes da microrregião disputarão com amplas chances de êxito vagas na ALRN. São eles: Dr. Bernardo Amorim pelo AVANTE, Ubiracy Pascoal pelo PR e Soneth Ferreira pelo Solidariedade.

O fato de estes três nomes estarem distribuídos em nominatas diferentes é apenas um detalhe que não impossibilita a eleição de nenhum deles.

Se observado o total de eleitores da soma do número de votantes dos quatro municípios da microrregião – Apodi, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Felipe Guerra -, a expansão dos apoios que cada um têm obtido externamente e as prováveis coligações onde os três nomes estarão inseridos para o pleito que se aproxima, podemos consider a possibilidade de termos grandes surpresas após a apuração das urnas, uma vez que tanto o Dr. Bernardo, quanto Ubiracy e Soneth, são nomes fortes inseridos em nominatas que poderão eleger, cada uma, até 3 deputados estaduais.

Com origem em Almino Afonso, assim não sendo precisamente da Chapada do Apodi, mas tendo vínculo muito próximo e forte com essa, com intenso serviço prestado na área da saúde, o médico Dr. Bernardo tem consolidado apoios expressivos em diversas cidades do Oeste Potiguar, de forma que figura como o nome mais viável entre os três.

No exercício do 6º mandato consecutivo de vereador em Felipe Guerra, Ubiracy não conta, até o momento, com o apoio de prefeituras, porém transita melhor em meio ao povão, especialmente através das entidades representativas do setor rural, onde tem consolidado massivo apoio.

Já a vereadora de segundo mandato em Apodi, Soneth Ferreira, é atualmente uma das principais lideranças de oposição naquele município, que é o principal colégio eleitoral da Chapada, bem como é vista como um dos três nomes mais fortes na nominata do Solidariedade na disputa para a ALRN.

Leia mais AQUI.

Deixe um comentário