PREFEITURA REALIZA A SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Upanema, através das Secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto, está realizando a Semana Saúde na Escola nas unidades de ensino das Redes Municipal e Estadual de Educação. A programação segue até esta sexta-feira (27).

Durante esse período, equipes de saúde e de educação estão trabalhando ações de conscientização e prevenção à saúde envolvendo estudantes, professores, pais e funcionários que fazem parte do ambiente escolar. Neste ano, a mobilização traz como tema principal o enfrentamento ao excesso de peso e à obesidade infantil, além da importância da atualização da vacinação com base caderneta de saúde da criança, entre outros acompanhamentos.

As ações já foram executadas na Escola Municipal Rita Dantas Veras, localizada no Projeto de Assentamento São Manoel II, com a realização de palestra com o tema “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da caderneta de saúde da criança”, proferida pela Marília Nara, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A Semana Saúde na Escola também já foi realizada nos Projetos de Assentamento Nova Vida e Monte Alegre I, contemplando as Escolas Municipais Maria Antônia Bezerra e Antônio Paula Silva, respectivamente, com palestra da nutricionista Klécia Santos, exclusiva do Programa de Alimentação Escolar.

Hoje, a unidade beneficiada foi a Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti, que, além da abordagem dos temas, contou com avaliação, atualização vacinal e medição antropométrica das crianças.

Nesta sexta-feira (27), será a vez de o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Severino Ramos Martins de Moura e da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo receberem a Semana Saúde na Escola, encerrando as atividades.

Deixe um comentário