PREFEITURA FAZ ABERTURA DAS OFICINAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO ANO DE 2018

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na manhã desta quarta-feira (4), a abertura oficial das oficinas do Circulo Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Fernandes; articuladora do Selo Unicef e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Jozenilda Alves da Costa; coordenador do CRAS, Jackson Diego; além dos instrutores, técnicos, pais e usuários.

Ao todo, foram mais de trezentos alunos inscritos nas oficinas de banda, capoeira, dança, esporte (futsal e queimada), fanfarra, flauta, karatê, teatro e violão, nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h30 às 11 e 13h30 às 17 horas. Nas segundas, terças e quintas-feiras as oficinas são ministradas também no período noturno.

Além das diversas melhorias realizadas na estrutura da sede do CRAS, a secretaria também ampliou a oferta de vagas e os horários à disposição dos usuários.

“Esperamos que essa oportunidade ofertada pelo Município, através das oficinas do CRAS, possa alcançar as diversas famílias, e principalmente aquelas que estão em situação de risco e vulnerabilidade social”, destacou Jackson Diego.

Deixe um comentário