PREFEITO LUIZ JAIRO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI)

Acompanhado do secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Mendonça, o prefeito Luiz Jairo participou, na tarde de hoje, do lançamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e do Programa de Articulação com os Municípios do Rio Grande do Norte (Proam/RN), realizado no auditório da Escola de Governo, em Natal.

O evento foi realizado pelo Governado do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). O SEI é uma ferramenta de gestão de documentos administrativos, que permite produzir, editar, assinar e tramitar processos totalmente de forma eletrônica, diminuindo assim o uso de papel e de impressão. De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da Searh, a partir de 01 de agosto de 2018 o SEI passará a funcionar em sua totalidade no âmbito do Governo do RN.

Luiz Jairo informou que, futuramente, o SEI será implantado na esfera pública municipal através da adesão dos municípios do estado. O Sistema SEI, plataforma desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.

Outro lançamento realizado na ocasião foi do Proam, que tem como principal objetivo ampliar e expandir as ações da Escola de Governo nos municípios do RN, como forma de permitir uma maior eficiência e troca de experiências exitosas na qualificação de servidores públicos. Em síntese, por meio de celebração de Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e as prefeituras, o Proam oportunizará aos servidores municipais participarem das capacitações promovidas pela Escola de Governo.

Deixe um comentário