“APENAS ADIEI O SONHO”, DIZ BARCELOS SOBRE DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA AO SENADO

O empresário Luiz Roberto Barcelos, presidente da Agrícola Famosa, uma das maiores exportadoras de frutas do país, declarou nesta segunda-feira, 2, que desistiu de concorrer ao Senado nas próximas eleições por causa dos negócios. Até então pré-candidato, Barcelos disse que a Famosa não está “preparada” para sua saída da diretoria.

“Foi uma decisão difícil [desistir da candidatura], mas neste momento a empresa precisa de mim. Tentei me retirar para me dedicar à política, mas a empresa não está preparada para que eu possa sair e ficar apenas no conselho”, afirmou ele, que é conhecido no meio empresarial como “Rei do Melão”.

Barcelos confirmou, porém, que, mesmo sem disputar mandato, pretende participar do próximo pleito eleitoral. “Continuo colaborando com o estado, no âmbito da geração de empregos e da exportação de frutas, e pretendo colaborar sim com a mudança política. Nós temos de desmontar esse mecanismo que opera muito bem no estado”, sentenciou.

“Mas eu não cancelei o sonho, apenas adiei. Quem sabe daqui a quatro anos eu não possa participar novamente?”, emendou, sobre ser candidato no futuro.

Logo após o “Rei do Melão” desistir de ser postulante ao Senado, o empresário José Vieira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), lançou sua pré-candidatura. Para Barcelos, Vieira é o nome “natural” para receber o seu apoio na disputa.

“Seria meu candidato natural. É uma pessoa de reputação ilibada, que tem toda uma história de honestidade e sucesso. É uma pessoa que veio de fora, mas que acreditou no estado. Tem um perfil que eu admiro”, finalizou.

Agora RN

Deixe um comentário