PREFEITURA DE UPANEMA FAZ LANÇAMENTO OFICIAL DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

Prefeitura Upanema

A Prefeitura de Upanema fez, na manhã de hoje, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), o lançamento oficial do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020. Na mesma solenidade, também foram lançados o Programa Prefeito Amigo da Criança e a iniciativa “Fora da Escola Não Pode!”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; articulador do Selo Unicef e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Jozenilda Alves; articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Lillian Carvalho; coordenadora da plataforma Busca Ativa Escolar, Rosemary Sobral; secretários municipais Alana Aretha (Assistência Social), Goreth Sales (Saúde), Jane Maria (Administração e Recursos Humanos), Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças), Renan Mendonça (Governo e Patrimônio) e Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto); vereadores Franklin Moura e Ibamar Costa; profissionais de Educação e Saúde, representantes do Conselho Tutelar, igrejas, sindicatos e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), além da população em geral.

Luiz Jairo fez a abertura oficial dos programas e convocou a sua equipe de secretários, servidores públicos e população em geral para se engajarem na luta para que Upanema possa renovar o título do Selo Unicef conquistado na Edição 2013-2016. “Sempre falo que o Selo Unicef foi uma conquista da cidade e do povo de Upanema e com a colaboração de todos vamos manter esse título nesta nova edição”, destacou.

O prefeito adiantou que o Município terá melhores condições financeiras de apoiar as ações do Selo Unicef nesta edição. “Estamos em uma situação melhor do que o ano passado. Somos um dos poucos municípios do estado que não tem restos a pagar de anos anteriores a fornecedores. Não é que teremos condição de fazer tudo, mas vamos ter uma condição melhor. Esse é um programa que considero dos mais importantes, já que envolve um público que precisa muito da nossa atenção e tem como um de seus principais objetivos a redução das desigualdades sociais e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, ressaltou.

Simone Bezerra falou sobre a batalha que precisa ser vencida de colocar todas as crianças e adolescentes em sala de aula e, para isso, convocou toda a comunidade escolar. “Dados do Senso 2010 mostram que 301 crianças estavam fora da sala de aula em Upanema. Nosso desafio é trazer essas crianças e adolescente para a sala de aula”, destacou.

Durante a solenidade, Jozenilda Alves e Rosemary Sobral fizeram o detalhamento das ações que estão e serão realizadas dentro do Selo Unicef do “Fora da Escola Não Pode!” para identificar e levar os alunos evadidos de volta à escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.