phdvirtual

MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI ALCANÇA MAIS DE 800 PESSOAS

Prefeitura Upanema

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, realizou uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti nessa terça-feira (13). A ação foi coordenada pela equipe da Unidade Básica de Saúde Cândido Martins e alcançou mais de 800 pessoas.

Uma caminhada foi realizada na área de atuação da UBS, que inclui o bairro Beira Rio e parte do Centro e bairro Santa Paz, e contou com a distribuição de panfletos e mensagens em carro de som alertando para os riscos de proliferação do mosquito.

A atividade contou com a participação da secretária de Saúde, Goreth Sales, e profissionais de saúde. A enfermeira Ana Célia destacou que o objetivo foi alertar a população para o combate ao Aedes. “As ruas por onde passamos são aquelas que apresentam maior vulnerabilidade para proliferação do mosquito que, portanto, devem ter uma atenção maior dos seus moradores”, alertou.

Goreth Sales reforçou que os cuidados devem ser redobrados e lembrou que o mosquito é transmissor de diversas doenças, incluindo a dengue, febre amarela, zica e chikungunya. “Nossa missão foi conscientizar a população para que cada um faça a sua parte, em casa, na sua rua, para que o mosquito não se espalhe em nossa”, concluiu a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *