FALTA DE CHUVAS PREJUDICA ANDAMENTO DO PROGRAMA DE CORTE DE TERRA

Prefeitura Upanema

A falta de chuvas está prejudicando o andamento do Programa de Corte de Terra da Prefeitura de Upanema. Algumas localidades que já poderiam ter sido atendidas ainda aguardam boas precipitações de chuvas.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, observa que a média de chuvas no mês de fevereiro em algumas localidades ficou abaixo do esperado, impossibilitando a conclusão do serviço oferecido gratuitamente pelo Município.

As precipitações estão abaixo da média em localidades como Baixa do Tatu, Lagoa Vermelha, São Sebastião, Monte Alegre, Palheiros, entre outras. “Embora todas essas áreas contem com trator contratado pela prefeitura para fazer o corte das terras dos agricultores familiares, a falta de chuvas está retardando a execução do programa”, explica André Teixeira.

A Prefeitura de Upanema continua acompanhando o desenvolvimento das chuvas através de pluviômetros próprios e está pronta para atender a todas localidades que tiverem condições climáticas para receberem a execução do programa que atende a milhares de famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *