PREFEITURA INICIA PROCESSO PARA CADASTRO EM PROGRAMA DE MICROCRÉDITO

A Prefeitura de Upanema iniciou hoje o processo para cadastro de microempreendedores locais no Programa Microcrédito do Empreendedor. O cadastro está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, das 07h às 13h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 25 de fevereiro.

O coordenador municipal de Habitação, Emprego e Renda, Inavan Santos, explica que o primeiro passo é a consulta do CPF ou CNPJ dos microempreendedores junto a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN). Caso o documento não apresente restrições, o cadastro é realizado.

O Microcrédito do Empreendedor é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a AGN e tem como objetivo apoiar o empreendedor potiguar através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia. Entre as principais vantagens estão as taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

Deixe um comentário