MONTHALGGAN FERNANDES É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE UPANEMA

Ele ficará mais dois anos à frente do Legislativo upanemense

O vereador Monthalggan Fernandes (PSB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Upanema, durante a sessão ordinária realizada no último dia 9. O vereador presidirá a Casa até o ano 2020.

Monthalggan foi reconduzido à presidência para o biênio 2019-2020 com uma vitória de 5 a 4. A chapa vencedora contou com a participação do vereador Lamarck Carvalho, como vice-presidente, e os vereadores Ibamar Costa (PR) e Aisamaque Dalyton (PT), como 1º e 2° secretário, respectivamente.

Seu oponente, Gineton Costa (PSD) que é o atual vice-presidente da Câmara, recebeu quatro votos: o próprio, o voto do vereador Edson Bezerra(PP) e ainda contou com o apoio e votos de Carlinhos Garcia (Podemos) e Higor Tallison (Podemos), que integram a base da situação. A chapa era composta por Higor Talisson e Edson Bezerra, como 1° e 2° secretário, respectivamente, e Carlinhos Garcia, como vice-presidente.

O vereador Franklin Moura (PRP), que até então era um forte concorrente à presidência da Câmara, apenas conduziu os trabalhos que culminou com a vitória de Monthallgan.

É de conhecimento da população que o vereador Monthalggan foi reeleito nas últimas eleições municipais com o apoio do grupo político do prefeito Luiz Jairo (PR). Nessa parceria, o Legislativo aprovou diversos projetos da Prefeitura de Upanema, como aprovação do reajuste dos professores. Na Câmara, o presidente tem se destacado por executar ações de valorização dos servidores, melhorias na infraestrutura da Casa, qualificação dos parlamentares, dentre outros serviços já prestados.

Deixe um comentário