JORNADA PEDAGÓGICA SERÁ INICIADA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Com a temática Educação Ambiental, a Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, inicia, nesta segunda-feira (5), a Jornada Pedagógica 2018. A programação se estende até a próxima sexta-feira (9) e abre o Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino.

A Jornada conta com parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) e terá, nesta segunda-feira, uma reunião administrativa na Escola Municipal Professora Maria Gorete, a partir das 8h30, sendo que às 7h30 será oferecido um café de acolhimento.

A Jornada Pedagógica será aberta oficialmente na terça-feira (6), às 8 horas, e contará com a realização do Seminário “Fortalecendo a educação Ambiental no sistema de ensino”. Foram convidadas para expor Lucila Maria Freire Bezerra (Pedagoga/Educadora Ambiental), Stephanie Melina (Gestora Ambiental) e Marina Silva Moura (Bióloga).

Na quarta-feira (7) será realizada uma formação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) voltada para todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º Anos.

Na quinta-feira (8) e sexta-feira (9) serão realizadas atividades de distribuição de turmas e carga horária, estudo de calendário e demais ações com todas as escolas, sempre na Escola Municipal Professora Maria Gorete, a partir das 8 horas.

O objetivo da Jornada Pedagógica neste ano é promover a formação de educadores em Educação Ambiental para que eles possam contribuir para a disseminação de informações sobre a fauna, flora, águas e políticas públicas locais, proporcionando conhecimento, intervenção e transformação do espaço local.

 

Deixe um comentário