CONSTRUÍDA EM TERRENO DOADO PELA PREFEITURA DE UPANEMA, CENTRAL DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR COMEÇA A GANHAR FORMA

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Upanema já está ganhando forma. O prédio está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura de Upanema.

A Central de Comercialização é uma ação do Governo do Estado, por meio do Projeto Governo Cidadão, e irá beneficiar mais de 20 famílias de agricultores e proporcionar um espaço único para vender os próprios produtos.

A maioria dos agricultores beneficiados já produz hortaliças como alface, pimentão, coentro e frutas como acerola, mamão, banana, melão. Com a ampliação da área de produção, querem plantar goiabeira, coqueiro e feijão verde.

Segundo o Governo do Estado, as mulheres serão beneficiadas com as máquinas de costura e terão um espaço para comercializar o próprio artesanato dentro da Central.

O projeto está orçado em R$ 438 mil, sendo R$ 274 mil para construção e equipagem da Central e o restante para os kits de irrigação e de costura.

*Com fotos e informações do Governo Cidadão

Deixe um comentário