POLÊMICA: CÂMARA DE UPANEMA APROVA PROJETO QUE PROÍBE IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Por 7 votos a 1, a Câmara Municipal de Upanema aprovou, na manhã desta sexta-feira (15), o Projeto de Lei nº. 017/2017, de autoria do vereador Higor Tallison (Podemos), que proíbe as atividades pedagógicas que visem à reprodução de conceito de ideologia de gênero na grade de ensino das escolas da rede municipal de Upanema.

O projeto subiu para votação diante de uma grande polêmica acerca do tema e com o Plenário repleto de universitários, professores, diretores de escolas e lideranças evangélicas que compareceram em peso para prestigiar a última sessão da Casa antes do recesso parlamentar, e demonstrar suas opiniões favoráveis e contra o projeto.

Entre os nove vereadores da atual Legislatura, apenas o representante do PT, vereador Aisamaque Dalyton, se posicionou contra a matéria. Os demais parlamentares se associaram ao projeto e apartearam o autor durante a discussão.

“Quem tem o dever moral de discutir assuntos relacionados a sexualidade dos seus filhos, são os pais, e não a escola”, salientou Higor.

Na atual legislatura, 4 dos 9 vereadores são evangélicos.

Deixe um comentário