UPANEMA PLEITEIA VAGA FIXA NO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO APODI-MOSSORÓ

A Prefeitura de Upanema está em campanha para conquistar vaga fixa no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró. A escolha dos membros do Comitê será realizada no dia 28 próximo.

 

Na semana passada, o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, participou de reunião do Comitê, realizada em Mossoró.

Na oportunidade, foi discutida a preparação para realização do processo eleitoral que será realizado no município de Pau dos Ferros. André Teixeira explica que todos os municípios integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró podem votar e serem votados. “O pleito de Upanema de se tornar membro fixo é válido e merecido por contarmos em nossa cidade a Barragem de Umarí e por termos, em razão disso, algumas obrigações que outros municípios não têm”, argumenta o engenheiro agrônomo.

Criado por Decreto Governamental Nº 21.881, de 10/09/2010, o Comitê é um órgão colegiado com funções deliberativas (toma decisões), normativas (estabelece normas), é consultiva (emite pareceres) composto pelos poderes públicos federal, estadual e municipal, usuários de águas e sociedade cível com o objetivo principal de gerencias as águas na bacia onde atua.

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.