QUATRO ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL SÃO PREMIADOS EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

A Escola Municipal Professora Maria Gorete contou com quatro alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. Eles fazem parte do grupo de 21 estudantes de Upanema premiados neste ano.

O resultado é fruto do apoio dado pela Prefeitura de Upanema e do trabalho do professor Josiel Gondim, que desenvolve ação voltada exclusivamente para a preparação de estudantes da cidade para a OBMEP.

Na edição de 2017, Upanema conquistou três medalhas de prata, cinco medalhas de bronze e 11 menções honrosas, por meio de estudantes do Maria Gorete, do campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e das escolas estaduais Calazans Freire e Alfredo Simonetti. O professor Josiel Gondim e a escola Alfredo Simonetti também foram premiados.

Um dos motivos para tanto sucesso é o Programa OBMEP Na Escola, que conta com um dos seis polos do Rio Grande do Norte em Upanema. O Programa é desenvolvido na Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti e se tornou possível graças a uma parceria com a Prefeitura de Upanema, que disponibilizou parte da carga horária do professor responsável para coordenar as atividades.

Confira a lista de alunos de Upanema premiados na OBMEP 2017:

Abner Jezreel Souza Gondim
Ana Beatriz Morais de Oliveira
Aretuza Raquely de Oliveira Costa
Diego Henrique dos Santos Correia
Fábio Oliveira Medeiros
Gabriel Oliveira Barbosa
Iane Louise Balbino Lopes
Igor Lemuel Silva Nunes
Jailson Castro de Aquino Filho
Joyce Rafaele Silva de Aquino
Klyver Cainã de Oliveira B e Silva
Leticia Alves Balbino
Luiz Felipe da Silva Barbosa 
Magno Ariel Alves Balbino
Marcos Alexandre Gondim Oliveira
Marcos Eduardo dos Santos Targino 
Michel A Fernandes Melanias
Mísia Laís Dantas Gondim
Paulo Vinicius Fernandes Silva
Rafael Carvalho Oliveira
Sérgio Lucas Moura de Carvalho

Deixe um comentário