PSE ABORDA COMBATE ÀS DROGAS NAS ESCOLAS MARIA GORETE E ALFREDO SIMONETTI

Dentro das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde dessa terça-feira (28), duas palestras com a temática voltada para o combate ao uso de drogas tendo como público-alvo os estudantes da Escola Municipal Professora Maria Gorete e da Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti.

A ação foi realizada pela equipe II do programa Estratégia Saúde da Família (ESF II) e atendeu alunos do 6º e 7º anos das duas escolas, contando também com a participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, e profissionais de saúde e de educação,

As palestras foram ministradas pelo enfermeiro, psicanalista e especialista em saúde mental do Centro Terapêutico Nova Vida, de Mossoró, Francisco Benevides, contando também com a presença do diretor do Centro, Franklin Soares, um ex-usuário de drogas que faz um relato da sua vida durante as apresentações.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Upanema convida os profissionais do Centro Terapêutico Nova Vida para abordarem o tema das drogas nas escolas do município. No ano passado, as palestras foram realizadas novamente na Escola Municipal Professora Maria Gorete e também na Escola Estadual Calazans Freire, beneficiando estudantes de outras séries.

O estudante do 6° ano, Ponciane Brito, destaca a importância da iniciativa: “A palestra foi muito boa para que a pessoa evitem de fumar, beber e usar outras drogas, pois ensinou tudo sobre as consequências do uso das drogas em nossas vidas”.

“Foi uma ação muito importante para que pudéssemos prestar esclarecimentos e alertar essas crianças e adolescentes para que elas não escolham as drogas como meio de vida, pois trata-se de um atraso que causa danos à família, além de destruir a vida de quem se torna dependente”, atentou Francisco Benevides.

Deixe um comentário