PREFEITURA ENCERRA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL COM AÇÃO NA UBS DO BEIRA RIO

A Prefeitura de Upanema encerrou, na noite dessa segunda-feira (20), a campanha “Novembro Azul” com uma ação na Unidade Básica de Saúde Cândido Martins, no bairro Beira Rio. A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e teve o objetivo de alertar os homens para a realização do exame preventivo do câncer de próstata.

Foram oferecidos diversos serviços, incluindo palestra sobre alimentação saudável e orientação com a nutricionista Marília Nara; palestra sobre a importância da atividade física no combate ao câncer de próstata com o educador físico Wagner Praxedes; além de atendimento médico, odontológico, testes de glicemia, verificação da pressão arterial e a solicitação de exames de PSA.
 
A iniciativa da Prefeitura de Upanema foi aprovada pelos participantes. Para Clécio Azevedo, as orientações repassadas durante a ação foram de grande importância para alertar os homens e acabar com o preconceito em relação ao exame do toque, que é essencial para identificar o câncer de próstata preventivamente. “Foi uma noite especial dedicada aos homens, para falar um pouco sobre esse importante exame que é o toque, a qual não podemos se esquivar de fazer, tendo em vista que sabemos que o câncer de próstata é causa da morte de um grande número de homens. Precisamos aproveitar a generosidade e disposição dos profissionais da saúde de Upanema, que carinhosamente receberam a todos, o que acaba nos incentivando. É preciso ter uma vida saudável, com saúde, felicidade e tendo a possibilidade de evitar no futuro um problema tão sério como o câncer de próstata com um simples toque”, ressaltou.
 
A secretária de Saúde, Goreth Sales, explicou que a ação foi realizada a noite com o objetivo de atender o maior número possível de homens. “A maioria dos homens passa o dia no trabalho e, por isso, optamos por disponibilizar os serviços à noite após o cumprimento da jornada de trabalho da grande maioria”, reforçou.

Deixe um comentário