PREFEITURA REALIZA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Upanema realizou na manhã desta sexta-feira (21) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) e contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; secretários municipais Renan Fernandes (Governo e Patrimônio), Alana Aretha (Assistência Social) e Nonato Garcia (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente); vereadores Monthalggan Fernandes (presidente da Câmara), Franklin Moura e Higor Tallyson; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Moan Fernandes; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Jozenilda Alves; presidente do Sindserpup, Edimi Medeiros; diretores de escolas, conselheiros tutelares, usuários dos serviços de assistência social e a população em geral.
 
Responsável pela abertura da Conferência, Moan Fernandes falou sobre o momento crítico que o país, “que exige que os gestores pensem anda mais nos públicos prioritários para buscar melhorar e garantir que os serviços socioassistênciais possam continuar sendo referência na vida das pessoas, através das políticas púbicas de assistência social”, destacou.
 
O evento contou com palestra da assistente social Jane Medeiros, da empresa OC Assessoria e Serviços, que falou sobre o tema da conferência: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
 
A assistente social também coordenou o desenvolvimento das atividades, que incluiu a divisão dos participantes em eixos temáticos, quando cada grupo discutiu determinados temas e apresentou sugestões de ações para serem executadas pelo município.
 
Alana Aretha destacou a importância da Conferência. “Estamos hoje voltados para um momento de discussões muito valorosas, chaves para traçarmos novas metas em prol das famílias que tanto necessitam dos das políticas socioassistenciais aqui em Upanema”, ressaltou.
 
Luiz Jairo salientou que a Conferência busca o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e destacou que é importante que os assuntos de interesse do povo e do município sejam discutidos.
 
O prefeito parabenizou a todos os que participaram a lamentou a ausência dos que não comparecerem ao evento. “As pessoas precisam participar, mesmo que não apresentem ideias e sugestões, mas é importante que elas tomem conhecimento do que for sugerido e planejado para poder acompanhar a execução das ações e cobrar quando elas não forem colocadas em prática”, ressaltou.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/photos_stream

Deixe um comentário