PREFEITO LUIZ JAIRO COBRA AMPLIAÇÃO DA OPERAÇÃO CARRO-PIPA AO EXÉRCITO

O prefeito Luiz Jairo cobrou a ampliação da Operação Carro-Pipa ao Exército para que a água para consumo humano chegue a mais localidades da zona rural de Upanema. A solicitação foi feita durante reunião, no Gabinete do Prefeito, com o Comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro (16º BI Mtz), Coronel Diógenes de Souza Gomes, e o Coordenador da Operação Carro-Pipa do 16º BI Mtzm Capitão Fernando Rodrigues, na última terça-feira (18). O encontro contou também com a participação do presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec), Raimundo Teixeira, Procuradora Adjunta, Jane Cléia Freire e o Técnico de Cadastros, Tributos e Arrecadação, Raério Davyson.

 Além da ampliação, o prefeito também solicitou melhorias na execução do serviço e discutiu a sistemática de operacionalização do programa. “A água da operação é destinada para o consumo humano, enquanto que a Prefeitura atende a algumas comunidades com água de uso geral”, observou Luiz Jairo.
 
Orientado pelo Comandante, o Chefe do Executivo vai enviar novo ofício ao Exército renovando o pedido para que o programa seja expandido. “Já fizemos esse pedido no ano passado, mas o Exército informou que não seria possível. Vamos enviar novo ofício, atendendo orientação do próprio Comandante, na expectativa que desta vez a nossa demanda seja concretizada”, ressaltou o prefeito.
 
Coronel Diógenes de Souza Gomes disse que a visita a Upanema foi para fiscalizar os procedimentos adotados pela Operação Carro-pipa e verificar a qualidade do serviço prestado na cidade, além de estreitar os laços com o município para o bom andamento da ação. “Também apresentamos algumas demanda, como a melhoria das estradas de acesso à zona rural, ao prefeito, que se comprometeu em atendê-las”, ressaltou o Comandante.
 
Atualmente, 3.084 pessoas são atendidas pela operação em 51 localidades rurais.

Deixe um comentário