PREFEITO LUIZ JAIRO ACOMPANHA SOLTURA DE ALEVINOS NA BARRAGEM DE UMARI

Acompanhado do coordenador municipal de Pecuária e Pesca, Dedé de Cafú, o prfeito Luiz Jairo acompanhou, nesta sexta-feira (28), à soltura de mais um lote de alevinos nas águas da Barragem de Umari.

A ação foi realiza em parceria entre a Prefeitura de Upanema, Colônia de Pescadores e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O município foi responsável pelo transporte e distribuição dos alevinos.
 
Dedé de Cafú informou que o peixamento da barragem tem o objetivo de garantir a produção de peixes para pescaria futuras no reservatório, assegurando assim atividade para os pescadores locais. 
 
Luiz Jairo destacou a importância da parceria com a Colônia de Pescadores e da execução dessa ação com alevinos adquiridos no município de Caicó. “Ao garantir o repovoamento dos açudes e do nosso manancial principal, que é a barragem de Umari, estamos propiciando condições para que a pesca continue sendo umas das importantes atividades produtivas de Upanema”, exaltou o prefeito.
 
Foram distribuídos 35 mil alevinos, sendo 25 mil na Barragem de Umarí e outros 10 mil em açudes na zona rural de Upanema, beneficiando as localidades de Caiçara, Umari, Aroeira Alta, Esperança e Baixa dos Cardeiros.

Deixe um comentário