PREFEITURA TRABALHA PARA INSTALAR SERVIÇO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS PERMANENTE EM UPANEMA

A Prefeitura está trabalhando para instalar serviços de emissão de documentos em Upanema. Nesta segunda-feira (26), o prefeito Luiz Jairo e a secretária municipal de Assistência Social Alana Aretha participaram de reuniões em Natal com o objetivo de fazer convênios para que documentos como a Carteira de Trabalho e a Identidade passem a ser emitidos na cidade.

 Luiz Jairo e Alana Aretha participaram de reunião no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), com a coordenadora de Convênios, Wstânia Rodrigues, e propuseram um convênio para que a Secretaria Municipal de Assistência Social possa emitir o documento de identidade. Eles também foram à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego apresentar pleito semelhante para que o serviço de emissão de Carteira de Trabalho também possa ser oferecido em Upanema. “Vamos agora formalizar a proposta e a entrega da documentação necessária para dar início ao processo de convênio”, informou Luiz Jairo.
 
Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Upanema também trabalha para realizar uma ação cidadã com a emissão de diversos documentos durante os festejos de emancipação política, em setembro. “Queremos anunciar durante essa ação que esses serviços de emissão de documentos serão permanentes em Upanema”, ressaltou o prefeito.
 
Atualmente, é preciso se deslocar, geralmente durante a madrugada, para outras cidades para emitir tais documentos. “Sabemos da dificuldade que existe hoje para emitir uma carteira de trabalho, por exemplo. Mas, no que depender da prefeitura, nós vamos fazer esses convênios para facilitar a vida da nossa população”, assegurou Luiz Jairo.

Deixe um comentário